@aridiculaideia@mastodon.com.br eu acho que ela está há bastante tempo sem fazer turnê mundial mesmo. Na mais recente, que foi a El Dorado (2018), ela passou por aqui.
um truque que eu uso é ANOTAR! a nova vizinha se apresentou? assim que ele se afasta, anoto o nome dela, da esposa, do filhinho, e até do cachorro, na agenda de contatos do celular
🔢 Há 70 anos, #NaData de hoje, mas em 1954, um programa feito em Fortran roda pela 1ª vez. O primeiro compilador usado fora da IBM só chegaria 3 anos depois, mas a viabilidade estava demonstrada.
A linguagem pioneira tem entre seus descendentes o BASIC – e continua em uso e evolução.
Capa de um manual de Fortran para o IBM 704, máquina que o executou pela primeira vez
🔋 #NaData de hoje, mas em 1989, a Apple anuncia o Macintosh Portable, com processador Motorola 68000 a 16 MHz, 1 MB de RAM, disco rígido de 40 MB, disquete de 3½‟, tela LCD de 640x400 e trackball.
A bateria prometia funcionar por 8h, mas o peso era de 7,7kg!
Dois Macintosh Portable - um fechado e um aberto - na capa da revista MacWorld
🏋🏻 Há 40 anos, #NaData de hoje mas em 1984, a Data General apresenta seu PC portátil Data General / One Personal System, com MS-DOS, 128KB de RAM e uma unidade de disquete.
Pesando 4,5kg, saía por módicos US$2895.
Foi o 1º computador portátil com tela LCD de tamanho completo, mas era de baixíssimo contraste, o que comprometia o resultado.
Imagem promocional de um Data General / One Personal System, desligado e aberto, permitindo ver sua tela e seu teclado
💬 #NaData de hoje, mas em 1987, ia às bancas a curiosa edição 100 de Capitão América, com o Quarteto Fantástico na capa, e histórias comemorativas do Quarteto, Hulk, Homem Aranha e Thor – sem a presença do Capitão que dava título à revista.
A capa de Capitão América n. 100, com o Quarteto Fantástico em destaque, e ao fundo uma galeria de personagens da Marvel
🎥 #NaData de hoje, mas em 1960 é inaugurada em SP a TV Cultura, inicialmente parte dos Diários Associados e, a partir de 1969, assumida pela Fundação Padre Anchieta, sem fins lucrativos e congregando recursos públicos e privados para produzir e transmitir programação educativa.
Lado a lado, um logo antigo e um logo moderno da TV Cultura
🦖 #NaData de hoje, mas em 1960, foi ao ar o 1º episódio dos Flintstones, a primeira série de animação a ser exibida no horário nobre nos EUA, e que e transformou a Hanna-Barbera em um grande nome em Hollywood.
Contrapunha com humor temas modernos e ambientes de uma versão fantasiosa da idade da pedra.
Cena do 1º episódio, com Fred e Barney no banco da frente e Wilma e Betty no banco de trás do carro, e uma placa onde se lê: TO BEDROCK
🪖 #NaData de hoje, mas em 1835, tinha início a revolução separatista do Rio Grande do Sul, a mais longa e sangrenta do período regencial.
Dez anos depois, com o fim do apoio internacional e a derrota já consolidada, foi assinado o tratado de anistia e regresso do Rio Grande ao império brasileiro.
👩🏻🎤 #NaData de hoje, mas em 1976, tudo ainda era mato, e a Siouxsie virou Suzie (and the Banshees) no poster do festival punk no Clube 100, em Londres, com entrada a £1.50, e onde também se apresentariam o Sex Pistols, Buzzcocks, The Clash e mais.
🎶 Há 10 anos, #NaData de hoje mas em 2014, Meghan Trainor chega ao topo da parada com seu single inaugural All About That Bass, que não é sobre áudio, nem sobre instrumentos musicais, mas sim uma crítica à gordofobia e um convite à valorização das belezas nas suas variadas formas.
Banner do single de All About That Bass, com 6 cenas do clip da música
🎾 #NaData de hoje, mas em 1973, Billie Jean King vence a ‟Batalha dos Sexos‟ no tênis, contra o ex-campeão Bobby Riggs, que dizia que as mulheres eram inferiores no esporte e que venceria qualquer uma delas.
Foi de 3 sets a zero, com estádio lotado e 50 milhões de telespectadores.
Billie Jean King ergue os braços, comemorando em quadro, diante do estádio lotado
🎸 #NaData de hoje, mas em 1979, Pennie Smith tirou uma das fotos mais icônicas do rock: o baixista do The Clash, frustrado porque a plateia não se levantava das cadeiras, quebra seu instrumento no palco do Palladium, em NY.
Virou capa do álbum London Calling.
Paul Simonon, no palco, segura seu baixo pelo braço, prestes a batê-lo contra o chão
🍝 “Prefiro muito mais comer macarrão e beber vinho do que vestir tamanho 36”. Valorizamos as escolhas da aniversariante Sophia Loren, uma das maiores estrelas da era clássica de Hollywood.
Foi a primeira a ganhar o Oscar de melhor atriz por um filme que não era em inglês.