@elias sim, acho impossível alguém que lá esteve conseguir se livrar do horror daquele lugar
@marindn @pbaesse @cadusilva tem teclas de tinky winky e laalaa
Quem mais aí já fez encomenda das teclas personalizadas pra teclado mecânico feitas pela artista hacker @kiff ?
Compartilhem os temas que vocês escolheram!
@bhayashi@ursal.zone motivador ne bibi hahaha
@bhayashi@ursal.zone força Bibi! No final o sol vai se expandir, e o universo cedo ou tarde se contrairá
@liaamancio aí só a CENA DEVO de nikity city
Na época em que eu me divertia pilotando Makita, tb tive paciência de montar estantes invisíveis pra empilhar livros
Nada Pode Parar os Autoramas
@maisotro @Bruiserzinha @tatianasaito@ursal.zone @amosbatista @Andressa@bolha.one seriooooo? mas ela tava pensando em dividir ap com ele, e agora como isso prosseguirá???
tão dizendo que a Maria Linux chegou de cabelo molhado no trabalho
@Bruiserzinha @tatianasaito@ursal.zone @amosbatista @Andressa@bolha.one
@mauriciobc eu iria olhar os termos de privacidade
Alô turma que gosta dos temas da inclusão e pertencimento em grupos de tecnologia, assistam ao vídeo da Melissa, que atua profissionalmente (e internacionalmente) no campo, e sou fã.
Galera do Python, números, matemática e similares também vai curtir.
Já aos fãs de mamíferos fofinhos que comem brotos de bambu recomendo cautela, porque ali se trata de outro tipo de pandas
RT @melissawm: https://pynews.com.br/@melissawm/110967964611932997 #retoot
@marindn @tatianasaito@ursal.zone @bhayashi@ursal.zone ah sim eu entendi e to ciente! mas realmente tenho essa vontade
@bhayashi@ursal.zone tem meu voto
@tatianasaito@ursal.zone po esposa troféu sem dúvida, inclusive mereço mt (ser troféu, não ser esposa, pq há limites)
@marindn @tatianasaito@ursal.zone @bhayashi@ursal.zone eu já publico coisa demais nesta rede, mas adoraria publicar também isso, se meu dia tivesse umas 36 horas. E eu faria sem ser perfil anônimo, porque acho que fica mais divertido (nada contra quem faz coisas com pseudônimo, pra algumas é inclusive a alternativa mais divertida tb)
@tatianasaito@ursal.zone @marindn @bhayashi@ursal.zone e assim, dou 5 minutos pra vir mais alguem sugerir a criação de um perfil pra publicar as fofocas desta rede social hahaha
@bhayashi@ursal.zone @marindn uma galera aí com causas importantes e valiosas mas que quer pregá-las a quem já acredita nelas mas nem sempre as coloca como foco da sua expressão
@marindn isso, mas eu escrevi uma resposta completa e genérica pra isso lá por 2002, e desde então considero que tá respondido, não preciso responder no varejo a cada um, deixa a galera se esgoelar
@marindn é assim todos os dias, a pessoa até dessensibiliza.
@marindn essa é a minha vida esse é o meu clube, lontra
@akatauro@mastodon.social ah mas não se engane, naquela época também tinha um grande rol de exemplos de roqueiros com laços familiares nas gravadoras
@yuribravos @marindn tomei o cuidado de mencionar Hipona no texto, é importante mesmo
@wh0x3r o repertório da perseguição pelos nazistas era grande, incluía judeus, os povos ciganos, comunistas, sindicalistas, socialistas, testemunhas de jeová, social-democratas, autores e artistas "subversivos", eslavos, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e mais.
@Cleedee aí eu ja prefiro o final ruim da série, mesmo
❤️🔥 “A medida da amar é amar sem medida”. Reconhecemos a sabedoria da frase de Agostinho de Hipona, ou Santo Agostinho, que nos deixou na data de hoje, mas em 430.
Bispo, teólogo e filósofo, é considerado um dos maiores intelectuais do período medieval.
A @marindn é fã da carreira dele como letrista.
@serverjay é expressiva né?
@Cleedee verdade, tomara que chegue a ele e o inspire a fazer um final mais legal do que aquele que colocaram na série
🥾 Na data de hoje, mas em 1936, os nazistas iniciam as prisões em massa de Testemunhas de Jeová, que depois iriam aos campos de concentração.
A perseguição a esse segmento da população alemã havia iniciado em 1933, com as usuais técnicas nazis: separar crianças de seus pais, impedir emprego, etc.
🎸 Hoje relembramos Hilly Kristal, o empresário e músico dono do lendário clube nova-iorquino CBGB, berço do punk e terreno fértil para bandas como Ramones, Talking Heads e Blondie, nos anos 70.
Kristal nos deixou na data de hoje, mas em 2007, aos 75 anos.
⛑️ Na data de hoje, mas em 1978, saiu o álbum inaugural da banda Devo, que David Bowie chamava de "a banda do futuro", e Iggy Pop queria produzir. As letras ácidas e cínicas formaram um marco do Pós-Punk e da New Wave.
Fez sucesso até em Niterói, e a @liaamancio tem tattoo do Devo.
@fabio_oibaf desculpa!
🪖 Na data de hoje, mas em 1979, já no final da ditadura, o presidente João Figueiredo sancionou a Lei da Anistia, perdoando crimes políticos, eleitorais e outros atos praticados a partir de 1964.
Quem não gostou naquele momento foi a extrema-direita, que não queria abertura e nem redemocratização, e reagiu violentamente, em episódios como o do Riocentro (1981), em que tentou plantar uma bomba e colocar a culpa na esquerda, mas falhou explosivamente.
@fabio_oibaf faço 50 este ano
🗑️ Na data de hoje, mas em 1941, um dos episódios mais infames da escalada nazista: segundo os registros alemães, em 48h, mais de 23.000 judeus cavaram covas coletivas e foram assassinados, em Kamenets, na Ucrânia. O responsável ganhou uma medalha alemã e uma forca soviética.
@geekonomics sempre uma boa opção
@fabio_oibaf tb li em papel!
🥦 Na data de hoje, mas em 1964, ao final de um show em NY, os jovens Beatles conheceram o jovem Bob Dylan, que se surpreendeu ao saber que os ingleses nunca tinham provado maconha, e se encarregou de dar fim a esse histórico.
Uma curiosidade desse encontro é que Dylan duvidou, e questionou os versos "I get high, I get high", do sucesso "I Wanna Hold Your Hand", dos Beatles. John Lennon, encabulado, corrigiu, explicando que os versos eram "I can't hide, I can't hide".
🗣️ "Eu tenho um sonho". Na data de hoje, mas em 1963, Martin Luther King fez um dos mais famosos discursos do século passado, diante de mais de 250 mil pessoas, defendendo os direitos civis e a igualdade nos EUA, nos degraus do Memorial de Lincoln.
🎸👪 Na data de hoje, mas em 1985, a matéria "Pais políticos, filhos roqueiros" ocupa toda a capa de caderno Ilustrada, da Folha.
Alguns destaques:
🔹Supla (então da banda Tokio)
🔹Sérgio Brito (dos Titãs)
🔹Frejat (Barão Vermelho)
🔹Neuzinha Brizola
🏆 Na data de hoje, mas em 2005, o Green Day dominou o MTW Awards, ganhando 7 troféus, a maioria deles para "Boulevard of Broken Dreams", sucesso da fase mela-cueca da banda.
A música usou a mesma progressão de acordes de Wonderwall, do Oasis, e Noel Gallagher ficou brabinho.
🔥 Na data de hoje, mas em 1992, terminava Perigosas Peruas, novela das 7 que sucedeu Vamp e tinha máfia italiana no Brasil, troca de bebês, Vera Fischer X Silvia Pfeiffer e todos os demais ingredientes para o sucesso, incluindo o mais importante: a grande Natália Lage.
🥤 Na data de hoje, mas em 1893, a Pepsi-Cola ganhou seu nome. Até então chamada de "Brad´s drink", seu novo nome é uma homenagem à enzima digestiva pepsina e às nozes de cola.
Faliu em 1931, e foi comprada por um confeiteiro zangado porque a Coca-Cola tinha negado um desconto.