Abandonar a faculdade, o conforto da casa da família e todos os meus laços de amizade pra me mudar pra capital aos 19 anos, iniciar uma nova carreira profissional, mudar de curso de graduação, e me tornar um adulto independente bem mais cedo do que eu esperava.
Banner do NGL com a pergunta:
Qual a decisão mais difícil que vc já tomou na vida?
Já, duas vezes. Uma vez porque insistiram pra eu fazer a leitura pra duas pessoas juntas, sobre um interesse em comum, e eu aceitei, mesmo sabendo que não é bom. E deu bem errado mesmo, porque as respostas das cartas evidentemente colocavam uma daquelas pessoas como a causa do problema que as duas enfrentavam juntas, e elas acabaram tendo esse insight e brigaram entre si.
A outra, devido à atitude desleixada, desinteressada, besta, que a pessoa que pediu pra eu ler teve durante a leitura.
Banner do NGL com a pergunta:
Já se arrependeu de fazer uma leitura de tarot pra alguém?
Essa pergunta é boa e me fez refletir, anon, obrigado. Eu tenho autismo, então identificar sentimentos (e os motivos deles) é bem desafiador pra mim, mas aqui está minha conclusão do momento: eu odeio com fervor algumas atitudes, alguns posicionamentos, alguns padrões de comportamento. Já odiar pessoas é mais raro pra mim, e todos os exemplos que eu consegui lembrar são bem justificados, não identifiquei nenhum exemplo de razão idiota - ainda bem.
Banner do NGL com a pergunta:
Qual o motivo mais idiota que te fez odiar outra pessoa?
Olha vou ser sincero: eu não tiro o direito e a legitimidade de elas terem uma rixa, mas ao mesmo tempo lamento, porque ambas são talentosas, e cada uma tem um papel forte de representatividade. Acho um desperdício tão grande não atuarem nos interesses em comum, indo além das razões pessoais.
Mas enquanto elas não se acertarem, eu torço é pra briga
@Ylyej ah, eu não tenho nada contra os critérios estabelecidos, sou eu que não me adaptei bem a eles, mas está certo eles existirem e serem observados por quem faz parte dessa cultura
Nossa, nunca mais vou preparar Boeuf Bourguignon, que é aquela carne de panela em cubos grandes com um preparo todo chato, com legumes, vinho e mais, tudo em etapas, fases, capítulos e versículos.
Eu fiz uma vez, o sabor ficou ótimo e até justificou o esforço, mas eu levo muitas horas e a pessoa acaba precisando fazer um lanchinho no meio da preparação do almoço.
Banner do NGL com a pergunta:
Qual comida vc nunca prepararia por motivos de preguiça?
Nossa, muitos, muitos mesmos. E não só no Mastodon, diria que em vários dos serviços on-line integrantes do Fediverso. Todos os dias vejo gente se declarando, ou dando indireta, dando mole etc., diria que não nem apenas o caso de ter algum crush no mastodon: tem muito crush no mastodon!
Eu postei uma vez, mas acho que foi bem frustrante, porque eu sou super reservado, né? Aí postei mostrando bem mais do que estou normalmente disposto a exibir, mas os comentários depois foram de insuficiência, de que aquilo ali não qualificava pra participar, não preenchia os requisitos. Não teve segunda vez – não vai ser por aquele canal que as pessoas saberão algo a mais sobre mim.
Nossa, agora em dezembro quando a Selena anunciou que tinha sido pedida em casamento, eu tenho certeza de que o baque nos primeiros dias foi grande pra ele, viu? Perdeu, e perdeu bem perdidinho.
Ah, com certeza casaria de novo. Assim, falando no terreno das hipóteses, né? Porque não estou procurando. Casar é bem bom, mas exige aparecer a pessoa certa, e uma confluência de interesses, compatibilidades, a ponto de tomar uma decisão assim, de longo prazo.
Na ausência das condições certas, aí eu não consideraria, porque já pulei na piscina duas vezes e sei bem a temperatura da água.
Ah, sem dúvidas o primeiro, de 1992. Mas a versão original, não a que o Ice T relançou depois tirando a música de protesto contra o massacre do Rodney King que deu origem à revolta de Los Angeles.
Mas eu gosto bastante do que eu faço: trabalho com governança, gerenciamento de projetos estratégicos, resposta a crises... é sempre interessante e variado, e as pessoas valorizam o resultado, o que também é bem bom.
Não teve um motivo unificado não, um casamento terminou na virada do século e o outro terminou uns 20 anos depois.
No primeiro, o sentimento era pouco e se acabou, levando a uma convivência ruim e inviável. No segundo tinha muito sentimento (tanto que durou 10 anos e foi bem bom), mas os interesses foram se afastando até sumir a compatibilidade.
deixei rodando o listador de instâncias conectadas ao Fediverso, já com o meu código que procura as que têm referências ao nosso país ou textos descritivos no nosso idioma, amanhã quando eu acordar talvez já dê pra ver se tem alguma nova instância legal