@marindn tenho toda a tarde
o dia passa horas se estendem, as
@tatianasaito@ursal.zone boa ideia, vou ver se a ursa autoriza
@tatianasaito@ursal.zone sou mt influencer diz ai
@jeanokada@mastodon.art sim, eu recebo muita interação positiva, mas diria que uns 5% é de reply guys, e ja me esgota. Imagina no caso de quem costuma ser para-raios deles
@iggordss@mastodon.social tem vários tipos, variando dos involuntários aos intencionais
@Roneyb @grimalkina sim e não, depende pra qual lado a gente olha. Aqui tem algumas subculturas que acham bonito se expressar fazendo pouco caso da posição alheia e transformando em ad hominen já desde o primeiro contato
@melissawm @kariboka @marindn @osantana é com ou sem a presença do wesmingueris?
@tatianasaito@ursal.zone de acordo
@tatianasaito@ursal.zone ah ai sim!
(tinha achado que era um posicionamento sobre os repertórios hahah
@tatianasaito@ursal.zone 2 membros mas tenho a mesma reação com pessoas de todos os estados físicos, reinos, gêneros e crenças
@tatianasaito@ursal.zone po desse jeito não vai ser nada dificil superar as tuas expectativas hein Maria Linux
@melissawm @kariboka @marindn @osantana assim façamos acontecer! pra nao deixar pendente, mas sabendo que não tenho como definir data agora, me chama mais pro meio da semana, pra aí combinarmos o dia certo?
@melissawm @kariboka @marindn @osantana topo mas tem que ser numa hora vazia, porque ontem eu fui la pra tentar almoçar e meu autismo não tankou o fervo
Eu já escrevi antes, e vou repetir, que essa cultura dos _reply guys_ é um saco, é de uma toxicidade enorme, corrói, desgasta, se acumula.
E se eu, que sou um cara, sofro com isso aqui no Mastodon, imagina as gurias.
Essa cientista do post está cansando de receber respostas de 'well acshually' toda vez que fala do que ela entende, e foi bem clara. Dou razão.
Quem faz poderia repensar. E quem recebe pode contar comigo pra reclamar junto.
RT @grimalkina: https://mastodon.social/@grimalkina/110838552819986955 #retoot
@tatianasaito@ursal.zone qdo for teu aniver espero te dar um presente melhor do que uma escova e um tapete de mesa!
@tatianasaito@ursal.zone ahahah adorei
@punkbiology alo hacker @kiff
@kariboka coletivamente? conheço pouca gente pessoalmente, como a @marindn, a @melissawm, o @osantana, a @sulamita , o @fabio e a @renata
@danzin tem sim, tem base de dados (com milhares de entradas, coletadas aqui e ali e ao longo de muito tempo) e tem processo, tanto pra coleta quanto pra produção.
A única parte "espontânea" mesmo é a redação do texto.
Cedo ou tarde escreverei descrevendo isso, mas ainda não fiz nada nesse sentido, não.
@captbarba79 verdade tb
:mastolove: Bem-vindos ao Mastodon Brasil!
Aqui falamos de café, linux, teclados e dicas de culinária para iniciantes
@tatianasaito@ursal.zone @gmgall 2 membros
@tatianasaito@ursal.zone @cadusilva isso, Maria Linux. Essas escovas específicas (ou um pincel) facilitam pra manter limpo sem ter que ficar desmontando as teclinhas.
Aspirador de pó também é bom, especialmente se der pra usar como soprador, pra reduzir o risco de aspirar alguma teclinha!
@john foi o robô que tirou essas diversas fotos, mas ele não tinha alcance pra se ver por inteiro de uma vez usando as câmeras dele mesmo, acho.
@kiff sdds cássia
@kiff nos anos 80 eu estava junto assistindo (ainda criança) uma apresentação de dia dos pais em que as crianças menores do que eu dançaram e cantaram "Amante Profissional", do Herva Doce, antecipando esse mesmo efeito do Mamonas e do Tchan 🤣
@cadusilva Aqui a escova limpadora combina com o teclado até
@kiff sim, em apresentação na escolinha hahaha
Mas não é essa a parte que me diverte, e sim porque é um grande divisor de águas pro ~etarismo reverso, pra mim - porque no meu caso, o sucesso deles foi quando eu já estava bem adultinho :)
@john é complicado por questões conceituais. Na minha opinião, se enquadra sim. Mas o robô não tirou essa foto de si mesmo, assim, num ato específico - ela foi montada na terra, a partir de uma série de imagens distintas. Aí vira mais retrato do que selfie ou foto, até, né?
De qualquer forma, acho que vale sim.
@kiff eu acho tão curioso e divertido conviver com pessoas pra quem os Mamonas são uma recordação da infância hahaha
@kiff a das primeiras prensagens era normal, mas depois foi decaindo porque tinham que acelerar produção, reaproveitar matéria-prima, etc., porque a indústria nacional ainda não estava preparada pra um disco vender tanto e tão rápido
@kiff é de poucos meses antes de eu nascer, mas eu lembro que, na minha infância, a cada vez que o Fantástico botava no ar uma retrospectiva do programa (quando fez 10 anos, etc.), a apresentação da Rosa de Hiroshima, desse disco, que foi num dos primeiros Fantásticos, era mostrada.
Foi um fenômeno nacional, e ajudou muito esse disco a ser o sucesso que foi, conhecido por todo mundo, esgotando prensagem após prensagem, a ponto de hoje ser conhecido dos colecionadores pela má qualidade do vinil
@tatianasaito@ursal.zone eu acho ele sublime
declaro suspenso o lote de hoje das novidades velhas, mas no fim do dia tem o 2º lote, com as efemérides tech e dos games
@gattaraS2 hahaha eu acho que seria mais fácil colocar a Gisele pra entrar ao som do bonde do tigrão hein
@punkbiology @whozkay@kpop.social pois é. não tinha mesmo a menor condição, e acabaram direitinho.
@Metallinatus bons tempos!
🖤 Na data de hoje, mas em 1945, os Estados Unidos lançam a bomba atômica “Little Boy“ sobre a cidade japonesa de Hiroshima.
Mais de 70 mil pessoas morrem instantaneamente.
💿 Na data de hoje, mas em 1973, foi lançado Secos & Molhados, álbum de estreia da banda homônima, com sucessos como Rosa de Hiroshima (com Vinicius de Moraes) e Sangue Latino.
Fenômeno, esgotou estoques de vinil e (dizem) fez a gravadora derreter outros LPs para prensar mais.
📺 Na data de hoje, mas em 1982, terminava Quem Ama Não Mata, a 3ª minissérie da Globo.
Exibida no horário das 22h, foi inspirada no caso Doca Street, o ~playboy que em 1976 tinha assassinado a tiros a ~socialite Ângela Diniz, e cujo julgamento mobilizava a opinião pública.
🎶 Na data de hoje, mas em 1947, aconteceu a primeira apresentação da "Bachiana Brasileira nº 8", obra orquestral de Heitor Villa-Lobos, integrante da sua série que mistura as formas clássicas de Bach a elementos da cultura brasileira.
🦠 Na data de hoje, mas em 1996, a Nasa anunciou a descoberta de evidências de vida primitiva em Marte.
As evidências vieram na forma de um meteorito que foi encontrado na Antártida. Acredita-se que o meteorito tenha vindo de Marte – e ele continha um fóssil.
🏴☠️ Na data de hoje, mas em 2012, o tracker de torrents Demonoid foi desativado pela polícia da Ucrânia.
As autoridades copiaram o conteúdo e lacraram os servidores, em uma ação que coincidiu com a visita aos EUA do vice-primeiro-ministro, para discutir leis de copyright.
🤖 Na data de hoje, mas em 2012, o rover open source Curiosity pousou em Marte, e logo começaria a transmitir imagens da superfície do planeta vermelho.
Planejado para durar 2 anos, o robusto Curiosity continua por lá, 11 anos depois, na atividade.
Seu hardware e o software são open source porque, nas palavras do responsável pela TI do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, "quando se faz open source, tudo fica mais limpo, mais firme, melhor documentado, e feito para ser expandido."