doutora eu vi que esses dias tu deu uma sumida em razão do excesso de menções à outra rede, queria te dizer que eu silenciei as menções ao nome dela e a alguns apelidos comuns, nunca fui triste
@melissawm confirmo que a data é nacional, mas é por turno: quem se ausentou ao 1º turno tem até 5/12/2024 para justificar, e quem se ausentou ao 2º turno (que em SC não houve) tem até 7/1/2025.
Aliás uma vez a esposa de um chefe meu (do século XX) me chamou pra um café perto do aniversário dele, eu achei que era pra combinar uma festa surpresa, mas na real ela queria é que eu confirmasse que o marido tinha caso com a secretária.
OBVIAMENTE não confirmei, e (não tão obviamente) contei pra ele no mesmo dia, pois eu estava numa situação em que não haviam mais alternativas boas.
Como previsto, o tanso foi lá tirar satisfação com ela no mesmo dia, ela negou e os 2 ficaram brabos comigo.
neste fim de semana aconteceu comigo aquele evento canônico da vida de todo mundo que lê cartas: a desconhecida que chega alterada querendo que eu confirme a ela, por meio das cartas, que o marido dela tem outra.
a filha da vizinha do outro andar veio aqui em casa pegar um imã emprestado porque ela está interessada em testar a ideia de fazer a experiência das espiras de cobre ao redor de um magneto (não sei se ela quer fazer um motor elétrico, testar se induz corrente ou realizar alguma MAGIA ANCESTRAL, deixa ela me contar quando vier devolver)
Fui especialmente bem atendido no Detran. Entre chegar, me identificar, tirar a foto pra CNH nova, coletar a assinatura e sair, não passou mais que um minuto
💾 Ainda no tema da tag de backups, uma dica: esta semana tem um dos grandes dias de consumo do ano. Que tal usar as promoções para incrementar sua estratégia de cópias de segurança?
Caso você participe, considere comprar um HD, SSD ou pen drive novo para usar apenas para backup – ou para transferir dados de outro dispositivo que você já tenha, que aí possa passar a ser usado só como backup.
💾 Hoje é segunda-feira, o dia em que falamos de backup na tag #SegundaCópia.
Para este 4º fascículo da série, trago o tipo de conteúdo pelo qual já vi mais gente sofrer e até chorar, ao vir pedir ajuda após a perda de dados: as fotos de crianças, de momentos importantes e de pessoas que já se foram.
Não deixe esse tipo de conteúdo depender de um único dispositivo, ou de uma única conta de acesso a serviço online! Tenha ao menos uma cópia completa e atualizada, sob seu controle. E a verifique!
Ler cartas tem muito de intuitivo, mas conforme os modelos ficam mais complexos, a gente acaba tendo que aplicar também a capacidade de correlação e de síntese, com ferramentas que caberiam igualmente em várias áreas de atividade e de conhecimento.
Uma ficha de papel com cerca de 10 círculos desenhados, setas entre alguns deles, rabiscos pouco legíveis, tudo feito com caneta azul. Ao fundo, uma caixa de baralho na qual se lê “Baralho Cigano - Augusto Campos”
ontem passei a tarde fazendo a revisão do texto de um livro, e fiz o que estava no contrato: revisei. Ou seja, ortografia, gramática, uma ou outra coisinha de estilística (quando era questão bem objetiva e que podia ser evidenciada).
entreguei, tudo certo, quem pediu ficou satisfeito.
porém VONTADE GRANDE de ir além e sugerir pra pessoa que o que ela precisava mesmo era de um editor, antes de revisor.
Ontem eu atrasei os legumes pra semana pq uma moça que teve que sair da casa dos pais (desavenças, nada violento) me pediu pra ler as cartas.
Ela está fazendo tudo certinho, trabalhando à noite na adm de um restaurante, arrumou onde morar, porém cheia de dúvidas sobre como lidar com os sentimentos disso tudo.
A resposta das cartas satisfez, mas olha só: assim que acabei a leitura, o pai dela – que cortou o contato – apareceu lá no restaurante querendo conversar e tentar reconstruir.
@karenina_arch um dos começos litorâneos desse caminho é bem perto da casa que era do meu pai, e essa história do Peabiru me fascina muito. Na época da chegada dos europeus, eles passaram muitos anos tentando seguir o Peabiru (a partir do litoral de SC) pra chegar no ouro e na prata dos incas e outros povos lá da região dos Andes (e conseguiram!)
Essa carta definitivamente não me representa! Eu sou muito adepto de começar pelo começo e prosseguir em direção ao final evitando repetir etapas. Por outro lado, pra mim é um desafio maior quando há necessidade de pular etapas.
Banner com o título “Um tarot para a vida moderna - arquétipos & atitudes” mostrando uma carta ilustrada por um cavaleiro vestido de armadura, erguendo uma etapa e avançando a galope para o lado esquerdo da cena, e o texto:
O APRESSADO
INSISTE EM COMEÇAR PELO MEIO, AÍ NO FINAL RESOLVE MUDAR PREMISSAS - E TODO MUNDO PRECISA REFAZER TUDO
Continuando na minha série, essa carta representa um desafio diário pra mim.
Uma manifestação do meu TEA é o impulso de me expressar por frases looooongas, com digressões, parênteses, segmentos entre vírgulas e entre hífens, etc . Na minha cabeça fica super bem encadeado, mas dificilmente comunica bem.
Banner com o título “Um tarot para a vida moderna - arquétipos & atitudes” mostrando uma carta ilustrada por uma mão celestial segurando uma moeda com ua estrela de cinco pontas, e o texto:
A ESFINGE REVERSA
SE COMUNICA POR MEIO DE PARAGRAFOS CURTOS. FRASES DIRETAS. PALAVRAS SIMPLES E CONCLUSÕES CLARAS.
Aquele padrão que eu propus pra prevenção imediata e reação organizacional a eventos climáticos e outras situações críticas foi inscrito pela firma em um prêmio nacional de inovação, se ganhar convido vocês pro baile.
Ele está em vigor há pouco mais de um mês e (infelizmente) desde então já houve duas situações que ensejaram sua aplicação.