@Ylyej@ursal.zone ahaha hj eu to mais pra ser o cacto dessa história, Jelly
@Ylyej@ursal.zone to ótimo jelly! tudo bem contigo?
Agora imagina um tenente-coronel que adere a uma delação premiada, conta um monte de coisa sobre quem segurava a mão dele até então (perdendo o apoio, naturalmente), mas não delata a história completa.
Aí os investigadores vão lá e encontram no celular dele provas de um crime ainda mais grave que os que ele delatou, e ele reúne o pior de dois mundos: ser um delator e perder os benefícios.
Não é à toa a frase clássica: “aplaudimos a delação mas ninguém acolhe um delator”
Lembrando sempre que RHEL é a abreviação consagrada de Real Housewives of Enterprise Linux
https://techhub.social/@LinuxToday/113510320374466966
@giannetti isso! na ficção tem seu lugar :) mas a regra de ouro é que o esforço/investimento a ser dedicado a cópias de segurança merece ser proporcional ao valor dos dados e às consequências da possibilidade de perdê-los
VOCÊ SABIA? A carência emocional faz o balão acreditar que o cacto tem tudo que ele precisa.
@Ylyej@ursal.zone po, eu só comento o BBB mesmo, e os outros só quando tem algum amigo ou amiga participando. Melhor montar um time maior de comentaristas, Jelly!
dia bom pra empinar pandorga
onde há ordem e disciplina não se planeja matar o superior hierarquico
⚽ #NaData de hoje, mas em 1969, acontecia o milésimo gol da carreira da Pelé, em uma cobrança de pênalti.
Foi no Maracanã, contra o Vasco, com vitória do Santos por 2 a 1. A partida era inexpressiva, mas acabou entrando para a história do futebol mundial.
💃🏻 #NaData de hoje, mas em 1998, Alanis Motosserra volta ao Programa Livre, o vespertino do SBT apresentado por Serginho Groisman.
Ela já era da casa, e retornou com um set list bem suprido: You Learn, Ironic, No Pressure Over Cappuccino, Front Row, One e Thank U.
@tiffs está no ar com o histórico de posts sim, em https://br-arduino.org
BURRO OU DESONESTO é o nome da minha proposta de game show televisivo.
Ao vivo do antigo estúdio do Programa do Jô, vai ao ar de segunda a sexta, às 22h. A inscrição é automática pra todos os comentaristas de jornalismo.
A plateia assiste a um trecho de 30 segundos da participação de cada comentarista naquela tarde, e ergue as plaquinhas: BURRO ou DESONESTO.
A cada sábado, o comentarista com a menor soma total de placas na semana vem para um especial, em que comenta o desempenho dos demais.
Galera queimando fosfato porque ainda não caiu a ficha de que o fediverso é aquele amigo que tem a vida bem organizada e acabou de gastar 20 minutos explicando pra galera as regras do jogo de tabuleiro mais premiado do ano, até o amigo problemático chegar na festa com um violão.
Há 9 anos, #NaData de hoje, mas em 2015, a Editora Abril anunciou que deixaria de publicar a revista Playboy no Brasil.
Há 10 anos, #NaData de hoje, mas em 2014, eu estava com tudo pronto para lançar o BR-Arduino, blog em que contei meu aprendizado de eletrônica e programação de dispositivos embarcados.
Quando eu estava nos primeiros anos da escola, quando alguma redação exigia criar personagens, os meus sempre se chamavam Ari, Ivo e Bia.
Com nomes de 3 letras, precisava escrever bem menos.
O episódio em que o Ross e a Monica dançam num programa de auditório
Pedalando todos os dias até que algo me impeça, hoje foi o 59º dia.
Estou pegando o ritmo. Essa nova rotina ocupa cada vez mais tempo das minhas manhãs, mas é uma ocupação saudável (inclusive pra mente)
to muito feliz que em 2025 não vai ser obrigatório marcar os posts que comentam reality shows
BetterSnapTool
Dois Velhos Rabugentos (1993)
@marciocaparica foi meu transporte principal pro trabalho e estudo por varios anos da minha vida, no século XX
Esse negócio de pedalar todos os dias cada vez mais ta me fazendo demorar mais pra chegar perto dos teclados no inicio do dia
(Nao estou reclamando
Minha previsão para a próxima década é de que a extinção da neve nas latitudes turísticas provocará uma onda de nostalgia que impulsionará esportes como o esqui de dunas e o sandboard.
@danylamirinda hahaha bons tempos que eu tinha energia pra um projeto tão grande. Tem detalhes sobre o Axe no blog dele, e no post de lançamento de 2013: https://augustocampos.net/axe/blog/2013/06/o-que-e-o-axe.html
@danylamirinda Concordo contigo! E eu fui por uma rota complexa e criei meu próprio SSG, em 2013, e uso ele desde então, feliz da vida. O nome dele é Axe, ele aguenta sites com grande volume de conteúdo e acessos, e eu acho ele muito fofo :)
@danylamirinda bem-vinda ao clube!
@fdboteco verdade!
@renata_fernandes@autistics.life na verdade está ali guardado pra uma chuva de verdade, que nunca chega 🤣
@renata_fernandes@autistics.life esse eu só vou escrever, não vou publicar, acho. Mas preciso deixar essa ideia sair de mim e ficar registrada de alguma forma, essa injustiça doutrinária me afastou da religião (não só essa injustiça específica, no caso) e ainda me consome.
prestes a escrever um artigo expondo as razões pelas quais a (questionável) interpretação de vertentes espíritas rejeitando o aborto é machista, elitista e patriarcal
@walmer isso!
@giannetti o ideal varia a cada caso e de acordo com o valor dos dados, mas em geral se busca ter (além do original) pelo menos mais uma cópia atualizada em um dispositivo físico em teu poder, e outra longe (em um serviço on-line confiável, por exemplo, ou em um dispositivo físico que manténs em outro lugar).
Pessoalmente, além das cópias em discos locais, eu uso o serviço on-line Backblaze, mas isso não quer dizer que ele é o melhor de todos (mas é o melhor pra mim e me salvou várias vezes)
Já estamos na 3ª semana da série, mas na inauguração eu tb postei sobre a minha intenção com a tag #SegundaCopia
https://social.br-linux.org/@augustocc/113424977349297820
💾 Hoje é segunda-feira, o dia em que falamos de backup na tag #SegundaCópia.
Para este 3º fascículo da série, trago uma mensagem importante para quem tem dados valiosos em um notebook que leva consigo aonde vai: o backup precisa residir em um dispositivo que não fica na mesma mochila e nem vai aos mesmos lugares!
Parece óbvio, mas ao longo da carreira já vi bastante gente em níveis extras de sofrimento porque o ladrão ou incidente levaram junto o notebook e o backup.
sou ortodoxo, prefiro começar os projetos pelo início, e concluí-los ao final.
Frase típica de joinvilense: "mas isso aí nem é chuva"
como reconhecer um joinvilense: ele tem um guarda-chuva na mochila, mas discorda de que já vale a pena abrir
O episódio em que o Ross faz bronzeamento artificial
Poucos sabem, mas tocar música de Natal antes do dia 4 de dezembro é ilegal e dá azar por 7 anos
gente que não notou jamais que o he-man e o magáiver dublados têm a mesma voz