Esse material de @babe é o mais definitivo que eu encontrei sobre essa questão de comparar o Fediverso com as outras redes clássicas e novatas, e concordo integralmente com a conclusão https://glitterkitten.co.uk/@babe/113504567068368471
@danylamirinda concordo contigo! e às vezes o que acontece é que a desorganização é tão grande (ou há conflitos internos tão insolúveis) que eles perdem o acesso ao domínio original, aí criam um novo site em um outro domínio por pura falta de opção
O almoço de hoje foi um desses potes de legumes que eu preparei ontem. Coloquei por 7 minutos na air fryer com sal, pimenta do reino moída, e shoyo. Servi junto com uma farofinha (com farinha de mandioca e farinha de rosca) que estava ali na área. Ficou bom!
O BR-Linux nasceu das minhas próprias anotações sobre como instalar e manter computadores com Linux, ali pela metade da década de 90.
De lá pra cá tudo mudou, e as minhas anotações sobre como instalar e manter computadores com Linux hoje em dia quase justificam criar de novo um site pra compartilhá-las.
O problema, pra mim, é que na época muita gente estava em busca dessas informações pra usá-las, e hoje tem muita gente que está em busca pra dizer que eu não usei os nomes místicos das coisas.
Por falar em cheat codes, na década de 1980 se dizia que o cheat code MOMOKO, em jogos da Konami, era em razão de um dos chefões do desenvolvimento ter tido uma filha menina e quis homenageá-la dessa forma. Eu não sei se era verdade ou lenda, mas fica o registro no dia da tag #SegundaFicha
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A [x] (onde x pode ser Start, Select ou até mesmo estar ausente, dependendo do jogo)
O Konami Code ficou célebre nos consoles de 3ª geração e computadores de 8 bits, a ponto de estar presente em vários jogos clássicos de outras software houses – e em apps como o navegador Opera, Netflix, Discord e Siri.
Surgiu em 1986 na versão NES do Gradius (que no MSX se chama Nemesis), e ficou popular a partir do jogo Contra, onde servia para dar 30 vidas.
Uma coisa que eu achava mt genial qdo criança era que na adaptação do Maurício de Sousa para a história de romeu e julieta, o nome do Romeo Montecchi era uma simples tradução com inclusão básica (“Romeu Montéquio Cebolinha”), mas o da Giulietta Capuleti era uma adaptação elegante (Julieta Monicapuleto).
Acho que não mostrei ainda que eu uso um espelho de viagem, posicionado no canto da escrivaninha, pra assistir os videos na TV que fica nas minhas costas
Visão parcial de uma mesa de trabalho, mostrando 2 monitores de computador e, um pouco afastado na lateral, um espqlho pequeno onde se pode ver a reflexão de uma tela de TV com um clip da Britney Spears no início da sua carreira.
@uma_mocinha eu nem tenho tanta roupa que justifique eu desenvolver essa capacidade em casa, mas todo ano levo uma ou duas peças (geralmente calças, bermudas ou jaquetas) pra alguém habilitado tingir pra mim
Me faltam as habilidades de costura, mas na linha do #RemenDomingo e da atitude punk de combater a obsolescência programada, as minhas roupas começaram a ter uma sobrevida grande depois que eu passei a lembrar de tingi-las (deixo na lavanderia e eles fazem isso pra mim) quando elas começam a perder a cor original.
O meu guarda-roupa é bem monocromático e isso ajuda, claro.
( e estou aqui na torcida pra tag nova da @uma_mocinha decolar rapidamente!)
é muito raro eu e as minhas duas irmãs estarmos na mesma cidade, mas hoje aconteceu e registramos o momento, na casa da irmã do meio
Com o mar e um veleiro ao fundo, olham para a câmera (da esquerda para a direita) um homem, duas mulheres, e um segundo homem. Todos menos o segundo homem estão de óculos escuros. O segundo homem usa uma camiseta estampada com guitarras elétricas coloridas.