O império maia, com suas cidades estruturadas e enormes pirâmides, acabou e foi despopulado ao longo de poucos anos, depois que uma longa estiagem inviabilizou suas demandas mais básicas.
É disso que eu lembro quando vejo notícias de reservatórios abaixo do volume necessário (e sem alternativa definida) e com onda de calor em plena primavera.
Ali naquela casa morava o Barão de Batovi (Marechal Manoel de Almeida Gama Lobo D'Eça).
Quando a vingança de Floriano Peixoto pela revolução federalista o alcançou, ele foi preso, levado para Anhatomirim e fuzilado, abraçado ao filho que estava lá apenas para visitá-lo e acabou compartilhando o destino do pai.
Um detalhe arquitetônico interessante aqui de Floripa: na próxima vez que passar ali pela esquina onde eram os fundos do Pizza Hut, onde nasce a Av. Gama d'Eça, dê uma olhada na antiga Casa do Barão: no terraço ainda tem 2 seteiras, com anteparos onde os habitantes podiam ao mesmo tempo se defender das balas dos invasores e atirar neles.
Galera aqui em Floripa (e região!) o bicho ta pegando, um entrevero entre facções criminosas resultou em um monte de vias bloqueadas com carros em chamas ou outros tipos de barreiras, várias prisões, confrontos, tiros - e bem espalhado, pela região inteira.
Quando você está voluntariamente ao lado de alguém por minutos suficientes para a pessoa ter comunicado ou deixado você saber 3 ou mais razões pelas quais a sua presença a incomoda, e zero razões pelas quais sua presença a agrada, a sugestão é recalcular a rota o mais rápido possível.
É isso, o critério é numérico - e se for uma situação repetitiva, já recalcule na segunda.
@melissawm então me imite por completo, doutora! Eu procurei alguém próximo que tivesse uma ergométrica transformada em cabide na sua casa, e me ofereci pra livrar a pessoa desse item. Coloquei na minha sacada e todos os dias pedalo assistindo algum trecho de série (estou vendo Taken (a de 2002, do Spielberg))
Tomara que a tiragem da @MadameSandra de hj de manhã não tenha chegado tarde demais para o que está acontecendo na logística urbana da @Ylyej@ursal.zone !
Eu gostei tanto da caixinha personalizada que criei pra mim ontem, que hoje imprimi¹ uma a mais, pro baralho cigano da minha irmã do meio. ___ 1. E recortei, e dobrei, e colei…
Lado a lado, duas caixas de papel contendo baralhos. A que está de frente para a câmera contém um rótulo que diz: Baralho Cigano clássico - Contém 36 cartas - Augusto Campos
Pedalando todos os dias até que algo me impeça: hoje foi o 28º dia.
É isso mesmo, hoje completei 4 semanas desse meu desafio pessoal que começou meio por acaso, e nem sempre foi fácil: mais de uma vez envolveu acordar antes das 5 da manhã, pra conseguir pedalar antes de ir a compromissos às 6.
Na quitanda vejo mais uma vez a familiar cena: dois homens já avançados em anos se encontram, comentam como faz tempo que não se veem, e um começa a desfiar o rosário de nomes: “E o Nogueira? O Teodoro? O Vicente? O Matoso?”
E o outro vai passando os breves updates de status: “Morreu faz tempo. Morreu recente. Problema com jogo. Nunca mais vi. Mudou pra Belem
O protocolo dos tios nunca é P2P, sempre é client-server: enquanto conectados, tem um que só faz as perguntas, e outro tem as respostas.
@juujux_ eu passei meses migrando de la pra ca, e com certeza o crescimento aqui é meio aos poucos, pq nao sao as mesmas pessoas, nem os mesmos assuntos, nem a mesma vibe. Mas isso ao mesmo tempo dificulta e é vantajoso ne?
Não sou designer mas FIZ a caixinha pro meu baralho cigano
(e ficou boa tá)
Uma caixa para baralho cigano, em duas versões: montada (e guardando uma parte de um baralho), e em uma folha impressa, pronta para ser recortada, dobrada e colada, construindo assim uma segunda caixa, para outro baralho.
Aparecem na foto duas cartas auspiciosas: O Sol e As Estrelas
Expediente acabou, hora de retomar o projeto do hobby
Print de um editor gráfico mostrando o layout para recorte de uma caixa de baralho cigano, com o título de BARALHO CIGANO CLÁSSICO, e o texto:
O baralho cigano é uma tradição brasileira desenvolvida na cultura do sincretismo, com base nos baralhos europeus Petit Lenormand trazidos ao país a partir da chegada da corte portuguesa de Dom João VI.
As adequações à realidade local fizeram suas técnicas de leitura divergirem dos significados dados às mesmas cartas na prática europeia, integrando-se à cultura do país.
O Dia do Servidor é só daqui a uns 10 dias, mas a partir de segunda-feira sempre vai ter alguém da minha equipe em férias, então já antecipei pra hoje a minha mensagem de satisfação em trabalhar com eles e orgulho da dinâmica positiva e do ambiente sadio que conseguimos construir e manter.
VOCÊ SABIA? O segredo para lidar com a sobrecarga não está em nenhuma ferramenta ou método. O segredo é alcançar a clareza sobre o propósito das demandas e dos desejos, e aí começar a buscar alinhar a eles o que se faz.
E, infelizmente, também é por isso que nem todo mundo consegue lidar com a sobrecarga.