Cabeçalho do índice de posts

Post arquivado

@augustocc@social.br-linux.org
avatar
@augustocc@social.br-linux.org
https://social.br-linux.org/@augustocc/110698127701244256

:sirene: Resumão da previsão do INMET pro ciclone desta semana:

🌀 quarta: ciclone se configura, com ventos de 80 a 110km/h, no Sul
🌪️ quinta: se desloca sobre o litoral do RS, atingindo regiões gaúchas e de SC
🌬️ quinta e parte de sexta: se desloca pro mar, com efeitos litorâneos em RS, SC, PR, SP e RJ

Notícia do INMET:<br><br>Ciclone extratropical e frente fria atingem parte do Brasil<br>Nos próximos dias, a previsão é de vento, chuva e frio no centro-sul do País<br><br>O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que está mantida a previsão de formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. Este sistema irá se configurar no decorrer desta quarta-feira (12) sobre o continente, intensificando os ventos ao longo do dia sobre grande parte da Região Sul, com rajadas que podem superar os 80 km/h. Na faixa litorânea do Rio Grande do Sul, as rajadas devem ser ainda mais intensas, podendo superar os 110 km/h em alguns pontos (figura 1).<br>Na madrugada/manhã da quinta-feira (13), o ciclone irá se deslocar em direção ao litoral gaúcho e as fortes rajadas de vento irão atingir o sul, a faixa leste e serra do Rio Grande do Sul, além da região serrana, sul e leste de Santa Catarina, podendo superar os<br>115 km/h em alguns pontos destas áreas (figura 2a).<br>Ao longo da quinta, o ciclone irá avançar para alto mar. Com isso, os ventos mais intensos devem se concentrar entre o litoral norte do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná e. ainda, se intensificar sobre o litoral de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro.<br>Essa situação deve se manter até a sexta-feira 14).
Notícia do INMET:

Ciclone extratropical e frente fria atingem parte do Brasil
Nos próximos dias, a previsão é de vento, chuva e frio no centro-sul do País

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que está mantida a previsão de formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. Este sistema irá se configurar no decorrer desta quarta-feira (12) sobre o continente, intensificando os ventos ao longo do dia sobre grande parte da Região Sul, com rajadas que podem superar os 80 km/h. Na faixa litorânea do Rio Grande do Sul, as rajadas devem ser ainda mais intensas, podendo superar os 110 km/h em alguns pontos (figura 1).
Na madrugada/manhã da quinta-feira (13), o ciclone irá se deslocar em direção ao litoral gaúcho e as fortes rajadas de vento irão atingir o sul, a faixa leste e serra do Rio Grande do Sul, além da região serrana, sul e leste de Santa Catarina, podendo superar os
115 km/h em alguns pontos destas áreas (figura 2a).
Ao longo da quinta, o ciclone irá avançar para alto mar. Com isso, os ventos mais intensos devem se concentrar entre o litoral norte do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná e. ainda, se intensificar sobre o litoral de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro.
Essa situação deve se manter até a sexta-feira 14).
11/07/2023 20:49:40 ♥︎ 5 ↺ 1
Posts