Caprichei na instalação do computadorzinho novo, incluindo recabeamento, e agora – quando estou em frente ao monitor – só vejo os cabos dos teclados, os outros estão escondidos.
E era bastante cabo: tem o HDMI e força dos 2 monitores, força do computador, e uma floresta de USB, porque eu evito conexões sem fio – exceto no espelhinho ali do canto, que reflete a tela da TV que fica nas minhas costas e estava mostrando um clip da Rihanna na hora da foto.
Haja velcro! Vou detalhar mais:
(2/n)
A maior parte dos cabos foi puxada para baixo do tampo da mesa, onde estão relativamente organizados (e bem identificados), dentro dos limites dados pela quantidade de cabos e pelo espaço limitado.
Quem faz o esforço maior nessa solução é um hub USB 3.0 alimentado, que tem 7 portas de dados e mais 2 portas apenas pra alimentação/carregamento.
(3/n)
Mas o visual com poucos fios na parte de cima do tampo se deve muito mais a um bom uso da parte traseira dos monitores (e das hastes verticais deles, por onde descem os cabos) do que por ter dado um jeito de ter menos cabos.
É difícil identificar na foto, mas a traseira do monitor da direita passou a hospedar a régua de tomadas que alimenta o conjunto, e os cabos estão enrolados e pendurados em suportes fixados atrás de ambos os monitores.
Curti o resultado.
(4/n)
Hoje é o primeiro dia que começa já com o cabeamento do escritório reconfigurado, e já começou com refatoração: o computador tem 5 portas USB, sendo 3 delas mais rápidas do que as outras duas, então reposicionei os cabos para que o que é de dados (HDs externos, etc.) e vídeo (monitores, câmera) fique nas mais ligeiras, e o que é de entrada manual (teclados, trackpad, etc.) e impressão fique nas outras duas.
Provavelmente não sentirei a diferença, mas existe :)