Eu acho que eles deveriam tentar desligar o país e ligar de novo, porque isso aqui é o caos, é o inferno na terra, é o que existe no além-fracasso https://hachyderm.io/@evacide/113591985649293101
eu gosto de beber Fanta Uva, não tenho moral nenhuma pra achar ruim a escolha dos outros sobre software pra gerenciar seu conhecimento, ninguém é obrigado a gostar do Obsidian não.
@giannetti eu assisti uma vez, na epoca do lançamento, e assisti mais uma, há uns 2 anos - e gostei muito mais dele como testemunho de tempos há muito superados, do que como veículo pras minhas próprias angústias adolescentes!
Hoje completa 10 anos essa minha experiência divertida com Arduino: um sensor de chama aciona um ventilador; assim, quando eu acendo um isqueiro, o sensor se encarrega de comandar o vento que o apaga.
Descrição do vídeo: o setup da experiência acima, com o sensor espetado em uma breadboard, o miniventilador encaixado sobre uma caixinha de plástico, e uma placa Arduino Uno visível ao fundo.
Concordo muito com isso que o CEO do Obsidian escreveu. Ter os meus arquivos no meu próprio disco, e não num servidor da empresa – e rodar o app no meu próprio computador, e não numa nuvem distante e disforme – faz toda a diferença pra mim.
@Coisaestranha eu prossigo por aqui com poucas teorias, mas acho bem mais prazeroso cozinhar a partir de ingredientes vegetais que eu compro in natura, sempre que possível.
@galo_vasco lamento se de alguma forma você achou que eu estava dizendo que carne tira energia só por ser carne, mas penso que há soluções ao seu alcance.
Não estou tentando me tornar vegano, mas a redução da carne nas minhas refeições é um objetivo (e um fato concreto) há mais de um ano.
E aumentar a presença das fontes vegetais de proteína (tipo ervilha, milho, castanhas) nas minhas marmitinhas diárias (cujos protagonistas são os legumes) tem ajudado bastante nessa busca. Fico energizado e a fome demora a reaparecer.
Mulher Nota 1000 (Weird Science, 1985) - uma mulher artificial, criada por um computador de 8 bits (que também criou um míssil nuclear, em um testemunho do poder dos computadores domésticos dos anos 80) ajuda 2 adolescentes reclusos a se perceberem e se aceitarem, com algumas lições bem mais problemáticas do que as outras (e a presença de Robert Downey Jr)
* Nota: Há debates sobre a natureza da mulher artificial em questão: robô, gênio (da lâmpada) ou delírio? Pra mim é uma ginóide.
Capa alternativa de um DVD do filme, com estilo e cores típicos das limitações das telas de computadores dos anos 80. A imagem reproduz a cena em que a robô protagonista, vivida por Kelly LeBrock, aparece de top e tanga, logo após ser criada pelo computador controlado pelos 2 protagonistas adolescentes.
eu era altamente seletivo com fotos e selfies minhas, rejeitava compartilhar, queria só as que me mostrassem na melhor luz possível etc.
até que percebi que todo esse esforço só fazia alguma diferença pra mim mesmo, já que todo mundo ao meu redor me vê diretamente o tempo todo, sem curadoria nem seleção, é ali na real mesmo.
a partir dessa percepção, compartilhar minhas imagens ficou bem mais fácil na minha mente (não que eu não selecione, mas parei de rejeitar).
Pedalando todos os dias até que algo me impeça, hoje foi o 73º dia.
Os resultados já aparecem! Hoje o relógio me avisou que meus batimentos em repouso viviam acima de 80bpm, e agora nunca chegam a 70bpm - e a média caiu consideravelmente. Viva a bike!
Tela de aplicativo mostrando o gráfico dos meus batimentos cardíacos em repouso dos últimos 6 meses, com duas linhas indicativas de média: uma para as últimas 5 semanas (média=68bpm) e outra para todo o período anterior (média=75bpm).
@garlic_onions na real ali na foto temos duas receitas, e ambas duram 7+ dias na minha geladeira.
Em primeiro plano, está uma tigela de vidro (que tem tampa hermética) contendo um tempero simples, de tomate e pimentão picados. Coloco pimenta moída e sal, e um pouquinho de azeite pra dar a durabilidade, e a cada refeição jogo duas colheradas.
Ao fundo, potes contendo legumes picados e castanhas. Usei cenoura, brócolis, couve-flor e vagem. Preparo: 7 minutos na air fryer, com shoyo ou manteiga.