@Ylyej@ursal.zone ninguém ultrapassa
Eu vou fazer um embolado
Samba com maracatu
a diferença entre o cleptomaníaco e o pedante é uma vírgula, já que o cleptomaníaco só pega as coisas, literalmente.
Pedalando todos os dias até que algo me impeça, hoje foi o 44º dia.
O dia começou meio torto, tendo que levar o carro na oficina, mas depois o pedal ajudou a recolocar nos eixos.
@Ylyej@ursal.zone demais ne
outra coisa curiosa, mas aí sim um pouco divertida (pela variedade, não pela abrasividade) é quando eu falo do serviço que eu uso pra resolver alguma coisa pra mim, e alguém vem me responder ofendido porque esse serviço é incompatível com a filosofia restritiva que a pessoa adotou, ou não funciona no ambiente dela em que os dados são transmitidos por radioamador a partir de uma torradeira usando SLIP ou por RFC 2549 (IP por Pombo Correio).
Todo mundo pode abraçar as restrições que quer, claro.
@solr4ctg se era ruim eu não sei, mas se fosse pra apagar tudo, melhor seria se fosse por uma escolha tua!
@not_that_barb tomara sim!
é curioso, mas não num sentido divertido, como a cada vez que eu falo em backup, surge gente pra defender por que não faz, ou por que não fazer, ou até dizer que cópias de segurança são imposição do norte global, ou que deixar seus arquivos em um único serviço on-line já vale como backup, essas coisas.
Por isso, a partir de hoje, vou escrever semanalmente sobre o tema na tag #SegundaCopia, sempre torcendo pra que mais gente deixe de perder a dissertação ou as fotos do bebê, graças à prevenção.
@nebu mais ou menos! moro em Florianópolis
💾 Hoje é Segunda Cópia, o dia de falar de backup por aqui. Ninguém nega que a importância do backup é dada pelo valor dos dados que não queremos perder, mas às vezes backup é caro ou exige muito esforço para ser mantido atualizado (incluindo os testes ocasionais de recuperação, e manter também versões anteriores dos arquivos, etc.)
O 1º passo é ter pelo menos uma segunda cópia atualizada, em um disco externo, pen drive ou outro serviço on-line (mesmo que gratuito)!
Engraçado que fazem só 2 anos mas pra mim parece bem mais, acho que fiz bastante coisa por aqui nesse período
Truco
@Ylyej@ursal.zone obrigado, querida
@kiff começando a semana com o pé direito
Hj é meu aniversário de Mastodon! Há exatos 2 anos eu criei minha primeira conta, ainda no (ótimo) mastodon.nl, onde fiquei até ter minha própria instância, 4 meses depois
CATARINENSE SÉRIE C TEM CAMPEÃO INÉDITO COM VIRADA HERÓICA
Fluminense, de Joinville, venceu de virada o Porto, de Porto União, e conquistou neste sábado na Arena o título do Catarinense Série C, e o acesso à Série B.
/cc: @apropriagui
pronto, terminei de preparar o molho, ja guardei tudo na geladeira, lavei a louça, limpei a mesa, já posso voltar a ser preguiçoso de novo por mais umas horinhas desse domingão
@loop0 boa!
Continuando o post anterior, agora a foto com os vegetais já porcionados e prontos pra ir pra geladeira, de onde sairão direto pra serem temperados (geralmente com shoyo, sal moído e pimenta preta tb moída) e jogados na airfryer, em 8 refeições desta semana!
Vou aproveitar que já estou em atividade e transformar esse pimentão e esse tomate na base de um molho pra durar a semana toda também (esse eu guardarei em um pote de vidro).
@Tati sim, reutilizáveis, e eles devem ter cerca de 1 ano de uso já. Eu uso esses potes só pra isso, e essas porções que eu preparo não levam molho, é armazenado seco, então vai bem em plástico
@melissawm que orgulho de ti, Doutora! De mim tb por ter ajudado (sem saber) a inspirar, mas principalmente de ti, por ter tomado a decisão e colocado em prática!
Esse esquema de contagem de dias é legal porque o histórico acumulado ajuda a gente a ter motivaçõa pra prosseguir!
Hoje lembrei de tirar foto dos vegetais pra semana antes de juntar tudo em potinhos porcionados diários, mas daqui a pouco posto tb a foto deles todos simétricos, estilo os da Maria Linux
/cc: @Tati
o momento mais fofo desse halloween foi qdo veio a Maitê, minha vizinha autista não verbal de uns 4 aninhos. Ela estava com a mãe dela, não me olhou nos olhos, não sorriu, mas fez tchauzinho e gesto de jogar beijo depois que eu dei o chocolate
Atualização da festa dos doces no prédio: as crianças vieram em grandes bandos, incluindo uma zumbi rockeira bem convincente.
A logística estava preparada e todo mundo ganhou doce.
@Tati isso, fechar as torneiras que podemos, já que não dá pra evitar de sair na chuva
Hoje é a festa dos doces aqui no prédio, e as crianças só batem a campainha das portas que estão decoradas, então a minha parte eu fiz 🤣
O aquecimento global começa a afetar até mesmo a agricultura em escala industrial, como o cultivo de batatas nos EUA.
A batata é um vegetal bem resistente, mas depende de ter noites frias (ou pelo menos frescas) pra crescer – mas noites frescas já começaram a escassear, nos estados em que tradicionalmente se produzia a matéria-prima da batata frita nossa de cada dia.
Com colheitas menores, o preço na origem já aumentou. A batata ainda não escasseou, mas é só o começo.
https://www.yahoo.com/news/farmers-sound-alarm-global-food-104503320.html
no começo de março eu fiz uma cirurgia importante pra mim e agora, passados 8 meses, já dá pra perceber o quanto ela me fez bem. Valeu a pena, inclusive a recuperação longa e incômoda (mas nada dolorida).
Pedalando todos os dias até que algo me impeça, hoje foi o 43º dia.
Acordei um pouco mais tarde, pois domingão, mas a temperatura colaborou mesmo assim.
po mas isso é interessante mesmo hein? Imagina o quanto as estruturas criadas pela civilização (por exemplo, o canal de Suez e o Canal do Panamá) permitiram de migração de espécies invasivas entre biomas relativamente próximos entre si mas que de outra forma jamais teriam tido contato ou acesso.
@Tati Sofro igual! eu ando na rua sofrendo, vejo coisas e me acabo. É foda mesmo, tu ta certa em sofrer nesse caso, não to tentando minimizar não.
O que eu faço a mais é, por exemplo, bloquear ativamente, filtrar mesmo, a exposição a determinados assuntos por parte de pessoas que não tenham algum motivo pra fazer aquele tema chegar especificamente a mim.
Já basta aquilo que sofro por exposição direta e eventual testemunho de coisas que não consigo resolver nem apoiar diretamente.
@Tati te abraço nisso também, mas no meu caso pessoal a estratégia também inclui limitar as informações que eu consumo ou acesso, tanto quanto possível, ao que tenho condições de digerir. Neste caso específico não estou falando em me alienar, mas de ficar atento a regular até que ponto eu consigo me informar sobre determinados assuntos sem que a informação (ou as fotos escolhidas para ilustrar, ou as opiniões dos autores, etc. - varia de caso a caso) acabe agindo contra minha capacidade de agir.
Sexta fui num shopping meio fora de mão porque queria ir na Daiso, aí entrei numa livraria pequena e que não é de rede nenhuma, e encontrei algo raro: um livro brasileiro recente sobre tarô que me interessa, eu ainda não li, e tem edição em papel, que é o mais apropriado ao tema, na minha visão individual e de preferências. Deu match instantaneamente.
Meu abraço neste domingo vai a quem insiste em manter livrarias e bibliotecas neste nosso país em 2024.
@Tati Te abraço nessa. Eu já sofri muito por males semelhantes, que vêm da distância entre o que eu quero ver resolvido e a minha capacidade de ajudar. Hoje muito do meu esforço mental e de posicionamento com as causas que decido priorizar no meu apoio pessoal (mts vezes silencioso, até) é no sentido de definir o limite (de recursos, de saúde mental, de equilíbrio em relação a outras causas, etc.) até onde consigo ir sem consumir minha própria capacidade de continuar apoiando.
morreu esquecido o malvadão da SCO
https://techhub.social/@LinuxToday/113419456237055676
eu estava aqui pensando "como seria bom se existisse um app que resolvesse isso pra mim de forma simples”. Aí descobri que existe, se chama Mountain Duck, e eu até já tinha ele instalado no computador
dar nome a apps é mesmo um exercício de criatividade, pensa ele, enquanto reconfigura um app chamado Mountain Duck
JULGAMENTO SOBRE LINGUAGEM NEUTRA EM ESCOLAS CHEGA AO STF
Sob relatoria de Gilmar Mendes, o STF começou nesta sexta-feira a análise de um julgamento crucial sobre o uso da linguagem neutra nas escolas.
A ação foi movida pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH), que defendem o direito ao uso de uma linguagem inclusiva, e discute a constitucionalidade de uma lei municipal que proíbe o uso de linguagem neutra nas instituições de ensino.
@ivanjeronimo ainda não mas certamente procurarei nas estantes da família!!
é hj que vou jantar o nhoque da vizinha